quarta-feira, dezembro 27, 2006

E depois do Natal...

...vem o trabalho. Assim, depois da euforia, dos presentes distribuidos, dos papeis rasgados pelo chão, das iguarias de fazer água na boca, regresso com mais umas pecinhas que fiz por estes dias e que funcionam como um autêntico catalizador de stress. Daqui até o ano novo já pouco falta, por isso, é tempo de tirar as taças de champanhe do armário e comemorar mais um ano volvido!

#7 - Pregadeira Fuxico de Ganga com Bolinha de Lã

#37 - Colar com peças variadas (VENDIDO)




Este colar foi feito com muito carinho e é muito especial, porque lhe pus as bolinhas de crochet que a Helena me mandou. Ficou giro, não ficou?

domingo, dezembro 24, 2006

Feliz Natal!


O Mundo da Maria Flor deseja a todos aqueles que o visitam um Natal cheio de amor, paz e luz a transbordar dos sapatinhos. Vamos fazer desta quadra um momento de celebração e de graças, e vê-lo espelhado no coração de cada um de nós.
São os votos sinceros da
Maria Flor
(Laura Rodrigues)

quarta-feira, dezembro 20, 2006

segunda-feira, dezembro 18, 2006

sábado, dezembro 16, 2006

Está quase, quase...

... a chegar o Natal! Ando a contar os dias pelos dedos, com a excitação típica das crianças. Não tenho remédio... Embora esta época seja cada vez mais consumista e, em muitos casos já, hipócrita, adoro o cheirinho que paira no ar, as luzinhas nas ruas, as lojas cheias de gente, a árvore em casa e o presépio, e os presentes. Não vou mentir: gosto muito de recebe-los, mas a cada ano que passa, gosto ainda mais de dá-los, pelo facto, deixo aqui as minhas estatísticas:
* Presentes embrulhados: 7
* Presentes inexistentes: 5
* Presentes que não chegaram a tempo da noite de Natal porque não resisti em dar agora: 4
* Presentes que já dei por não poder estar com o meu namorado no dia 24 (sniff, sniff): 2
* Dias até o Natal: 8
* Dinheirinho: Quase a zeros!!! SOCORRO!
Muitas das prendinhas fui eu que as fiz, mas outras, impossível! Não vou oferecer um colar ao meu pai (comprei-lhe As Pequenas Memórias, do Saramago) nem uns brincos ao meu irmão (dei-lhe - sim, já dei, foi mais forte do que eu - um livro de fotografia, que é a maior paixão que lhe conheço), se bem que ainda estive a equacionar umas soluções (cadernos de notas, porta-chaves, etc etc etc) que se revelaram pouco viáveis, dado o pouco interesse por artesanato que os homens da minha casa demonstram. Ainda pensei em pintar-lhes um quadro, mas... Pecaria pela falta de originalidade, de vez em quando, é isso que lhes cabe.
Ainda faltam uns dias, por isso... Com duas troquinhas agendadas para a próxima semana e outros assuntos a tratar, tenho que pensar seriamente em encher o sapatinho a quem falta.

quarta-feira, dezembro 06, 2006

2ª e 3ª troquinhas

Hoje foi um dia de surpresas ao chegar a casa. Na caixa do correio esperavam-me os miminhos da Cláudia e da Ester. Infelizmente, como já tinha dito antes, estou sem máquina, de modo que não posso partilhar convosco as coisas lindas que recebi. O que é certo é que tudo já tem destino para os novos trabalhos.
Obrigada, meninas, espero que tenham gostado do que vos enviei.

terça-feira, dezembro 05, 2006

May Day, May Day

Estou sem máquina agora. Por tempo indefinido... :( Por isso, embora esteja cheia de trabalho e com muitas novidades para mostrar, não me é possível enquanto não arranjar maneira de pedir outra emprestada!
De qualquer forma, ficam já a saber que a partir de amanhã, alguns artigos d'O Mundo da Maria Flor estarão à venda na feira de Natal da Av. Arriaga no Funchal, até dia 23, na barraquinha da GYI. Quem puder passar por lá (não, não posso oferecer bilhetes de avião ainda, só se na sexta-feira tiver sorte com o EuroMilhões, o que duvido), é sempre bem vindo!
No próximo dia 12 vou para a Madeira, onde fico até não sei quantos de Janeiro, por isso, troquinhas, se aparecerem, já sabem: morada alternativa!
Beijinhos a todos,
Laura
P.S. - Queria mostrar-vos a minha árvore que ficou L-I-N-D-A (cortesia do meu príncipe das Arábias), mas assim... Impossível!

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Dia Mundial da Luta Contra a Sida


E porque nunca é demais lembrar aqui ficam umas (tristes) curiosidades:

* Desde que o Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (SIDA) foi identificado pela primeira vez há 25 anos, já causou a morte de 25 milhões de pessoas, das quais 2,9 milhões ocorreram este ano.

* As estimativas da ONUSIDA indicam que existem actualmente 39,5 milhões de pessoas com o vírus da SIDA.

* Estes números podem ser uma estimativa conservadora já que de acordo com o relatório epidemiológico do VIH/SIDA de 2006 que acaba de ser divulgado, apenas 10 por cento das pessoas infectadas pelo VIH conhecem o seu estatuto serológico.

* A epidemia de SIDA é particularmente dramática em África, onde se estima que 2.8 milhões de pessoas foram infectados em 2006. Na África sub-sahariana, cerca de 59% dos infectados são mulheres, o que é extremamente preocupante per se mas também porque menos de 10% das mães seropositivas têm acesso aos medicamentos que previnem a transmissão do VIH ao filho.