domingo, abril 29, 2007

E porque estão na moda...

...estes questionários, cá vai mais um, recomendado pela minha amiga de longa data, a Bia.
***
Altura? O meu B.I. diz-me 1,53m, mas tenho em crer que fui descaradamente roubada em alguns centímetros.
Que sapatos estás a usar? Umas sabrinas vermelhas com bolinhas brancas. Claro, só podia, não?
Medo? Da solidão, definitivamente.
Objectivo a alcançar? Xiiii... Tantos! Sou uma pessoa de objectivos em grande escala!
Frase que mais usas no Messenger? "Pooooois", tributo ao meu irmão!
Melhor parte do corpo? O coração. :) Bem vemelhinho.
Palavrões? Mais do que gostaria.
Lado da cama? A meio!
Tomas banho todos os dias? Sim. No Verão se calhar até mais. Mas ainda recordo com saudade os velhos tempos áureos dos escoteiros em que a pele não via água durante 3 ou 4 dias seguidos.
Gostas de toalhas quentes? Depende da estação do ano. No inverno, sim.
Ursinhos de Pelúcia? Ná! Nunca gostei!
Acreditas em ti mesmo? Nem todos os dias.
Dás-te bem com os teus pais? Muito bem, sim senhora.
Gostas de tempestades? Se estiver no quentinho do lar, não me faz espécie alguma.
Desporto? Mental. Essencialmente. (As lides domésticas também contam?)
Passatempos e hobbies? Ler, muito, muito, muito, escrever, coser (hihiihih), passear por aí, pintar...
Fobias e manias? Fobia de lugares fechados. Mas já começo a controlar melhor. Manias? Fechar as portas dos armários, descruzar tesouras, apagar as luzes se não estão a ser utilizadas, abanar a perna incessantemente quando estou sentada (incomoda muito boa gente, ainda não sei porquê) e mais umas quantas, tão intrínsecas que já não considero manias, mas reflexos de feitio.
Quantas vezes o teu nome apareceu nos jornais? Umas poucas de vezes, já. Nunca por criminalidade, evidentemente.
Cicatrizes no corpo? Uma na pálpebra, devido às unhacas de uma camone que mergulhou quando eu estava placidamente a fazer uma apneia, por baixo dela, outra na perna, devido a um senhor cão que não foi à bola comigo e resolveu morder-me, e mais umas poucas nos joelhos, heranças dos escoteiros.
De que te arrependes de ter feito? Há algumas coisas que realmente preferia não ter feito, mas arrepender, arrepender, não me parece.
Cor favorita? Vermelho.
Um lugar em que nunca estiveste e gostarias de ir? Arábia Saudita, República Checa, Polónia, enfim...É melhor não continuar.
Manhãs ou noites? Noites. Sem sombra de dúvidas.
O que tens nos bolsos? Num, um lenço de papel ranhoso, no outro, uma moeda de 1 euro.
O que farias se fosses Primeiro Ministro? Repetiria algumas coisas que o Zezinho anda a tentar implementar, e decididamente, daria mais dinheiro à educação e à cultura.
Se ganhasses o Euro Milhões que farias ao dinheiro? Distribuia pela famelga, porque bem precisa, pelos amigos, abria uma fundação de apoio a crianças necessitadas, outra parte seria para investigação na cura de doenças e...e...e... O meu atelier!!!! Ah! E dava umas quantas voltas ao mundo.
Se te caísse a lâmpada de Aladino o que farias? Depende onde caísse. Se me caísse em cima da cabeça, com certeza, começava a praguejar.
Se o mundo acabasse hoje às 23h59m que farias até lá? Ia carregar o telemóvel e ligar a toda a gente de quem gosto e que não pode estar comigo, para me despedir. Depois tomava um banho ia a um spa daqueles todos sofisticados e pedia uma massagem como deve ser. Depois olha, era esperar, com uma taça de champanhe e um bom livro.
Se tivesses um filho sem saber como, sem razão nenhuma, que farias? Um filho, sem razão nenhuma? Não é preciso explicar como se fazem filhos, pois não? Não sei. Se alguma vez me vir nessa situação (que o Diabo seja surdo e analfabeto) depois se verá.
***
Agora, passo o testemunho a:

segunda-feira, abril 23, 2007

Mia


Senhoras e senhores, apresento-vos a Mia Gatto. Gatto de apelido, com dois T's, porque a menina descende de uma linhagem de Gattarias sempre com dois T's.
A Mia é uma menina muito vaidosa, que mede cerca de 25 cm, e veste um vestido cor de rosa, tem uma flor na cabeça e outra no peito, onde bate o coração. Tem braços de abraço. Ou seja, tem os bracinhos abertos, pronta para dar e para receber xi-corações. E é sempre sorridente. Não há espaço para tristezas na vida da Mia.
Além de tudo isto, é cosmopolita - é verdade - e amanhã vai voar até ao Funchal, para ficar, talvez até de vez, aos cuidados da Francisca. Por isso, pede desculpa por ter dado apenas um arzinho de sua graça e ter de se retirar para apanhar o avião. Quem sabe um dia, venham a conhecer as primas e as tias - montes de tias!!! - e a família toda, que anda por aí a viajar, na terra da imaginação.
[Apeteceu-me fazer esta experiência ontem. Demorei mais tempo do que supunha. Na verdade, esqueci-me do tempo, nem o vi passar. Da mesma forma que me esqueci que tinha louça para lavar, chão para varrer, roupa para estender. Mas aqui para nós, que ninguém nos ouve... Adorei!]
***
[o meu fotógrafo oficial deixou a greve e ontem fartou-se de tirar fotografias. A Mia até parecia modelo fotográfico. Depois, para me compensar, fez uns efeitos nas fotografias (como podem ver acima). Nada de especial - lá estou eu a reclamar - para o que ele é capaz de fazer, verdade seja dita, mas desde que possam ficar registadas aqui as minhas peças, é o que interessa! Vá, fotógrafo, o meu obrigada, para não dizeres que sou "pobre e mal agradecida"!]

domingo, abril 22, 2007

Jogo dos antagonismos

A Sara deixou-me este desafio e eu não podia deixar de aceitar. Por isso, cá vaí:

Sou: Verdadeira
Não sou: Hipócrita
Gosto de: Sorrisos
Não gosto de: Acordar cedo
Tenho: Milhares de sonhos
Não tenho: Paciência para parvoíces
Faço: 30 por uma linha
Não faço: Nada que não me dê prazer e felicidade
Fiz: Uma data de asneiras, já.
Não fiz: Nada que fosse contra os meus princípios
Farei: Tudo para ser feliz
Não farei: Nunca, jamais, e em tempo algum, juízos de valor
Quero: Um dia, ter um atelier
Não quero: Ver a vida passar por mim
Sonho: Com tudo o que há de mais bonito
Não sonho: A preto e branco
Frequento: Livrarias, muitas livrarias
Não frequento: Discotecas
Aprovo: A Interrupção Voluntária da Gravidez
Não aprovo: A discriminação, seja ela racial, social, cultural, ou outras mais que não me lembro agora
Como: De tudo, um pouco
Não como: Fígado e anchovas
Ajudo: Sempre que está ao meu alcance
Não ajudo: Quem não faz pela vida, tendo todas as condições para.
Assisto: Muitos filmes.
Não assisto: Floribella? Que nervos!
Uso: Vestidos (vermelhos), Sabrinas, leggings
Não uso: Jardineiras
Vou: Tentar ser sempre igual a mim mesma
Não vou: Trair as minhas convicções

E agora como já é da praxe, tenho de passá-lo a outras meninas. Cá vão elas, por ordem alfabética:

Alice - alicenopaísdasfadas.blogspot.com
Ana Cruz - cakau-bijus-e-cia.blogspot.com
Carla - cerejaencantada.blogspot.com
Célia - artitrapo.blogspot.com

sexta-feira, abril 20, 2007

Prendinhas


Esyas foram as prendinhas que recebi da Helena. Adorei!!!! A Helena pedia desculpas na carta pelo atraso e eu só tenho a dizer isto:
1º Ninguém dá nada obrigado. Há pessoas mais generosas que outras, que gostam mesmo de oferecer, e a Helena é desse tipo de pessoas que dá com o coração.
2º Atrasada? Porquê? Todos os dias são bons dias para receber prendinhas, não são?
O que é certo é que pus logo a pulseira no braço e a pregadeira na mala e lá fui eu toda vaidosa para Lisboa.
Mil obrigadas, linda, sabes bem que eu adorei. Só te peço desculpa por ter "roubado" a tua foto, mas o fotógrafo cá de casa está em greve. Enquanto não lhe aumentar o ordenado, não há fotos para ninguém.

Para não ficar muito tempo sem dizer nada


Enquanto não apareço com coisinhas novas (que as há, - ah, pois há!!! - por acaso, não há é fotógrafo disponível) e para não morrerem de tédio, aproveitem que o Indie Lisboa já está aí, com grandes filmes dos quatro cantos do mundo. É cinema de autor, é cinema independente, é cinema que fica fora do circuito comercial, mas acreditem que vale a pena.
Até dia 29, não deixem de passar nos Cinemas King, no São Jorge ou no Fórum Lisboa e deliciem-se.
[Vou ver se vejo uns poucos, mas a minha companhia anda em Vilamoura a trabalhar... A ver vamos.]

sexta-feira, abril 13, 2007

Troquinha com a Vera - Bonequinha das Missangas


Vejam lá a minha sorte! Recebi já há uns dias a troquinha da Vera e reparem só no pormenor das coisas: Um colar lindíssimo com cores que já chamam o calor, uma pregadeira borboleta linda, linda, um porta-chaves ursinho que dá até pena usar, uns brincos azuis e amarelos, moooontes de materiais, fio, um guardanapo para me aventurar nesta técnica, um marcador, bloquinho coração e cházinho, que é sempre bom.
Obrigada, linda. Já te tinha dito antes, mas repito agora e aqui. Adorei!

terça-feira, abril 10, 2007

Mais prendinhas


Esta foto (que "roubei ao blog da Maria, por não ter tido possibilidade de fotografar) é referente às prendinhas que a Maria me enviou. Um colar lindoooo com brincos que fazem conjunto, um porta-chaves com a minha letra e ainda um coelhinho da Páscoa que... já cá não está para contar a história. Imagino que estas prendinhas tenham sido embrulhadas com muito carinho, mas houve alguém nos CTT que achou por bem abrir e remexer e tocar e etc etc etc. Isso nem vou comentar. A minha irritação relativa a esse ponto foi bem maior ontem que hoje.
Resta-me agradecer à Maria pelos miminhos e pela simpatia. Adorei!

quinta-feira, abril 05, 2007

10000

Katy



Diana

Recebi três comentários de meninas que viram o 10000, embora apenas duas tenham mandado o printscreen. Como não tive tempo de ver qual das meninas foi a primeira a estar cá e a ver o número mágico, decidi excepcionalmente premiar as duas. Peço desculpa à Diana e à Katy por ainda não ter dado sinal de vida, mas brevemente vão receber em casa as vossas prendinhas.

Feira da Estrela


No Domingo fui visitar a feira da Estrela e claro está, tinha de deixar lá parte do meu dinheirinho. Comprei à menina do Borboletas na Barriga estes ganchinhos lindos feitos com botões forrados. São lindos não são?

Comprinhas

Made by Mão Maria




Made by Artitrapo


Como não há prenda melhor do que aquela que oferecemos a nós mesmas, encomendei a duas meninas com mãos habilidosas, duas malinhas lindas que passo a mostrar.

Feira do Príncipe Real

Aqui estamos nós com o sorriso para a fotografia, sorriso esse que era mais uma vontade de rir enorme porque a Carina estava sempre a fazer caretas.

E aqui estou eu, atrás da nossa banquinha toda colorida!


Vamos lá fazer o relatório da feira: Acordámos as duas bem cedo cheias de força para a feira, e fomos logo assaltadas pela possibilidade bem forte de chover a potes. Quando chegámos ao Príncipe Real ainda chuviscava, mas por acaso até tivemos sorte nesse sentido. O vento, que não foi convidado, acabou por se infiltrar, mas do mal o menos.
Fomos montando tudo, sempre com a ajuda da Carina e da sua boa disposição, e lá fomos esperando que as visitas chegassem.
Por volta do meio dia, a minha mãe e o meu primo João deram um arzinho da sua graça e foram ver-nos. Depois, recebemos a visita do pai da Alice e da avó, que ficou sentadinha atrás da banca a zelar pelas nossas coisas. Os filhotes da Alice e o marido também apareceram para ver.
Ao longo da tarde, recebemos também as visitas da Ana Cruz e do marido, da Célia e do namorado, da Ana Recto e da Mariana, da Ana do Caleidoscópio (que eu não conhecia, mas estas coisas servem para isso mesmo) e da Bia e do namorado (espero não me estar a esquecer de ninguém). Foi um dia muito bem passado, tirando a parte do vento e tal. Conheci outras meninas, a Natália (Mão Maria) e a Isabel, sempre sorridentes.
Por volta das 18h45 começámos a arrumar as "tralhas" cheias de esperança que a segunda feira iria trazer o bom tempo. Como nos enganámos. Chovia tanto que foi impossível participar. De qualquer forma, e como a Alice já estava por cá, ficámos juntas o dia todo, conversámos imenso e ainda fizemos umas comprinhas.
Saldo final da feira: Muito positivo, apesar de tudo. Agora venham mais, mas de preferência em recintos fechados, porque isto assim...

As minhas prendinhas

No dia do "ensaio geral" para a feirinha, a Alice ofereceu-me um marcador de livros LIIINDOOO (Vermelho e com bolinhas, CLARO!!!) que foi logo marcar a página do livro que ando a ler. Melhor ainda, é que a Alice pôde ver a minha reacção ao deparar-me com a prendinha. Adorei, evidentemente.

No primeiro dia de feira a querida Natália (Mão Maria) ofereceu-me esta pregadeira LINDAAAA, pela qual me apaixonei completamente, assim que a vi.

Da Célia (Artitrapo), a minha querida amiga, recebi um miau que já está a olhar por mim, na porta do meu quarto, nas cores (coincidentemente) dos meus "aposentos". Adorei!



A Carla, a mentora do projecto "Clube de Aniversários", enviou-me esta pregadeira absolutamente original que eu adorei e um postal muito querido. Tenho pena que não vejam o embrulhinho, mas na ânsia de abrir o presente, não consegui tirar foto. Obrigada, obrigada, obrigada!

Estas prendinhas lindas, recebi da Katy do blog Pontos e Trapos: Uns brincos muito giros, uma pregadeira cheia de estrelinhas (quem sabe para me dar sorte) e um postal cheio de palavrinhas simpáticas! Obrigada, linda!




Esta prendinha recebi da querida Mary, que é um anjo! Enviou-me uma malinha LINDA DE MORRER, e que vou usar muitas e muitas vezes, além de um postal absolutamente comovente. Obrigada, amiga!

Além destas prendinhas lindas, que vocês podem constatar e que me fizeram MUUITO FELIZ, recebi da Ana Cruz uma caixa de amêndoas de chocolate deliciosas que fizeram um sucesso cá em casa e que... Acabaram agorinha mesmo. Não há foto, mas posso garantir que eram óptimas.

Recebi também a visitinha surpresa da minha mãe, surpresa essa que estava longe de imaginar receber (daí andar desaparecida daqui), e muitas outras coisas. Sei que pareço um bebé, mas... não deve haver ninguém no mundo que goste mais de fazer anos, do que eu!

Agradeço muito muito muito a todas as que se lembraram e deixaram uma palavrinha de carinho, quer em comentário, quer em mail, quer em postalinho. Fizeram nascer muitos sorrisos em mim, podem estar certas!